O Projeto Cooperativa Sustentável é desenvolvido pela Moradia e Cidadania Coordenação Minas Gerais, e tem como objetivo promover o fortalecimento das cooperativas integrantes da REDESOL MG através da implantação de um software de gestão chamado Catafácil. São capacitados diretamente vinte (20) catadoras(es) integrantes de quatro das cooperativas: COOCAPEL, COOPEMAR, COOPERSOLI e COOMARP.

     A equipe técnica da Coordenação MG realiza a estruturação física, do sistema, a instalação do Software Cata fácil nas 4 quatro Cooperativas, a implantação, capacitação, treinamento, acompanhamento e sistematização de procedimentos. concluindo com a capacitação dos catadores para utilização efetiva do sistema.

     O projeto conta com a parceria da

empresa desenvolvedora BAZO, a REDESOL MG através das cooperativas de catadores e o financiamento do Instituto UNIMED – BH.

     As ações do projeto serão realizadas dentro dos galpões de triagem das Cooperativas, no escritório da REDESOL localizado no cetro Público de Economia Solidária de Belo Horizonte e no escritório da Moradia e Cidadania MG.

     O projeto teve início no mês de novembro 2015 e tem previsão de término para novembro de 2016.

Ficou interessado e quer contribuir de alguma maneira com o projeto social? Entre em contato com a equipe da Coordenação MG através do email administrativomg@moradiaecidadania.org.br

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais