Projeto Arte no Planalto – Comitê Governador Valadares

\"proj.

    A Moradia e Cidadania/MG por meio do Comitê Regional Governador Valadares, apoia junto com as Irmãs Dominicanas da Anunciata, Padre Euler, Paróquia Sant\’Ana e Comunidade São Francisco de Assis, o Projeto Arte no Planalto iniciado em 2005.

    O projeto teve início através da realização de um sopão. As crianças e adolescentes eram atendidas na cantina da Igreja São Francisco de Assis.

   Hoje o Projeto Arte no Planalto, através das atividades e oficinas realizadas, busca no dia-dia atender e oferecer às crianças e adolescentes espaços que favorecem uma integração social, familiar e comunitária. Ao mesmo tempo oferece-lhes meios e possibilidades na concretização de seus sonhos e ideais.

   Para que estas ações aconteçam, o projeto traz propostas que procuram se ajustar às necessidades, interesses, habilidades e dificuldades da cada criança e adolescente, contando assim com a realização de várias oficinas, dentre elas: artesanato, capoeira, educação física, espiritualidade, ética e cidadania, reforço escolar, teatro, dança e acompanhamento psicológico.

    Atualmente o projeto presta atendimento a 75 crianças e adolescentes com idade entre 07 e 14 anos, semanalmente no horário extraescolar. No período de permanência na instituição, elas participam de atividades lúdicas e pedagógicas de elaboração de projetos, com temas emergentes e contextualizados. \”São atitudes que geram um desenvolvimento prazeroso\”, diz Helena Luiza Ferreira, coordenadora do projeto.

 

Informações: Helena Luiza (33) 3277-1725 / 3276-0364
e-mail: helenaluizaferreira@yahoo.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br