O Projeto Arte e Vida Saudável é mais um projeto apoiado pela Coordenação DF em parceria com a Associação Atlética de Santa Maria (AASM). A ação tem como objetivo principal oferecer o curso de pintura e artesanato para meninas com a idade entre 09 e 14 anos em estado de vulnerabilidade social, de forma a desenvolver habilidades e talentos das mesmas. As atividades ocorrem todos os sábados com aulas de dança, pintura em tecido e artesanato.

   

 

 

 

 

 

 

        A Moradia e Cidadania/DF doou todo o material para a realização das oficinas até o final deste ano, além disso, presenteou cada participante do projeto com um kit de material individual contendo pincéis, lápis, camiseta do projeto e gibis para o incentivo da leitura e cooperação entre elas – pois cada mês uma emprestará o gibi a outra. Mensalmente será realizada uma comemoração para as aniversariantes.

     Todas as meninas do projeto são acompanhadas pela presidente da AASM, Maria do Amparo, que periodicamente visita as famílias e busca incentivar a participação delas. O curso acontece aos sábados para não coincidir com as atividades escolares. Além do mais, a necessidade é maior aos sábados, pois é quando os pais saem para trabalhar as meninas acabam ficando sem nenhuma atividade – propensas a riscos e violências. 

Por GB Sites Brasília | Criação de sites