Na manhã do último sábado, dia 11 de maio de 2019, o Ballet Santa Bárbara recebeu a visita do Grupo Ação Solidária, composto pelas mães de alguns dos alunos do Colégio Pro Campus. O evento viabilizado pela Moradia e Cidadania/PI promoveu a interação dos alunos da primeira série do Ensino Fundamental do Colégio Pro Campus com as crianças do Projeto Balé Santa Bárbara e suas respectivas mães.

     A iniciativa contou, ainda, com a dinâmica de acolhimento integrativa “construindo uma ponte em nós”, seguida por uma roda de conversa com intuito de alertar acerca da violência e exploração infantis.

     Em subsequência às atividades, houve uma série de apresentações, aberta pelas alunas do balé, as quais foram seguidas pelas mães, que interagiram demonstrando o quanto ainda estão afinadas com a dança, e, por fim, houve, ainda, uma apresentação solo da instrutora, em homenagem a todas as Mães. 

     Encerrando a ação, houve a partilha de um delicioso lanche, providenciado pelas mães visitantes, além da doação de diversas revistinhas de Gibis, visando fortalecer a Campanha de Incentivo ao Pequeno leitor.

     Ao fim, o sentimento que permeia os envolvidos nesta iniciativa de solidariedade e aprendizado é o de profunda gratidão. A Coordenação PI agradece a todos pela colaboração! 

Confira a galeria:

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress