Projeto Ambiente, Arte e Cidadania – Coordenação Mato Grosso do Sul

      “Nesse mundo nada se cria, tudo se transforma.” Esta foi a frase inspiradora do projeto que trata da reutilização de embalagens de alimentos objetivando diminuir o acumulo de lixo na cidade, bem como a produção de novas utilidades e a geração de trabalho e renda para artesãs do bairro Jardim Noroeste, bairro da periferia de Campo Grande/MS. O projeto é realizado pela Moradia e Cidadania/MS e em 2017, foi desenvolvido nos meses de agosto e setembro nas instalações do Instituto Guataverá.

         O projeto social envolveu nove artesãs, entre jovens e senhoras – beneficiadas com o aprendizado das técnicas de confecção, cujo processo foi totalmente manual e com a comercialização das sacolas produzidas durante exposição no supermercado que fez a doação das embalagens. A ação ocorre em parceria com o Instituto Guataverá de Apoio Sociocultural através de sua Presidente Ester Cardoso, e a designer de produtos artesanais Isabel Doering.

     A Coordenação Mato Grosso do Sul administra as aulas e a compra dos materiais básicos para costura e confecção, além da montagem do stand e a impressão das tags nas sacolas.

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br