O projeto tem por finalidade minimizar a condição de pobreza e de vulnerabilidade social das crianças, adolescentes, jovens e famílias beneficiadas, com foco na educação continuada ao proporcionar, incentivar, apoiar e desenvolver diariamente aulas de reforço escolar para 120 alunos no contra turno da escola pública.

      Aos sábados e domingos a sede do CACA funciona para ofertar a 200 participantes, cursos, atividades e ações culturais (teatro, canto e coral, aulas de violão); esportivas (futebol, capoeira); recreativas (vídeos, brincadeiras, gincanas e passeios de lazer que favoreçam integração e interação) Cívicas (Programa PROERD, desenvolvido pela Polícia militar); cursos e oficinas para capacitação e geração de trabalho e renda (manicure, material de limpeza, biscuit, tempero e etc.). Além de orientações, escuta qualificada, visitas domiciliares, encaminhamentos e acompanhamento de demandas para as instituições de garantias de direitos (políticas públicas) direcionadas pelo profissional de serviço social da Moradia e Cidadania PI. O projeto também prevê auxílio de atendimento de enfermagem nas residências (parceria com o programa saúde da família); oferece também alimentação saudável (parceria com o Programa Mesa Brasil).

      O projeto é continuo e sistêmico, inclusive no período de recesso das escolas públicas, as atividades são desenvolvidas com a colaboração de 17 voluntários da comunidade, inclusive ex-assistidos pelo projeto que continuam engajados, repassando conhecimento e experiências adquiridas.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites