No dia 20 de Julho de 2019, a Coordenação DF, juntamente à Presidência Executiva da ONG Moradia e Cidadania, foram ao encontro do Projeto JoMa, atuante na região administrativa de São Sebastião, para prestigiar o evento realizado em homenagem aos participantes e apoiadores do Instituto, bem como aos que residem em suas proximidades.

     O JoMa, criado em 2009 por iniciativa de Joaldo Barreto, tem como principal intuito viabilizar a democratização dos conhecimentos artísticos. Atualmente presidido por Alexandre Roberto Pereira, as atividades visam como público-alvo, prioritariamente, as crianças e adolescentes da comunidade de São Sebastião, visando prevenir a violência e disseminar a inclusão social e a elevação da autoestima, através da realização de concertos e oficinas.

     Através de parceria firmada em abril deste ano, a ONG Moradia e Cidadania/DF custeou o conserto do Cravo do projeto “Oficinas das Artes”, para atender a demanda de aproximadamente 110 crianças residentes da cidade.

     Os convidados, entre eles os familiares, beneficiados pelo projeto, comunidade local e apoiadores, puderam apreciar as sonatas de Vivald, Marcello e Bach, pelas mãos de Ana Cecília Tavares e Joaldo Barreto, bem como, diretamente de Goiânia, do ex-aluno das oficinas e, hoje, violoncelista profissional, Nilson Magalhães, que prestou uma singela homenagem ao JoMa.

Confira a galeria:

 

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress