A 13ª edição do Prêmio Itaú-Unicef recebeu mais de 3.500 inscrições de projetos que trabalham pela garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens em todo o país. Na categoria 1, OSC em Ação, foram mais de 3 mil inscritos; na categoria 2, Parceria em Ação, foram mais de 500.

     A Moradia e Cidadania/SC, com o Projeto Orquestra de Sons e Latas, chegou à etapa semifinal do Prêmio Itaú UNICEF, arrecadando 20 mil reais! Nas etapas seguintes, a Coordenação vai concorrer a 40 mil e, por fim, ao prêmio final de 120 mil.

Saiba mais… 

         Orquestra de Sons e de Latas é um projeto de inclusão através da música e da sustentabilidade, tem o objetivo de sensibilizar os participantes para uma cultura de paz. A Coordenação SC realiza oficinas de teoria musical, canto, instrumentos e construção de instrumentos musicais com materiais reciclados.

     O projeto acontece desde março de 2015 na Escola Municipal Faustina da Luz para 120 alunos do primeiro ao quinto ano. É um projeto coordenado pela ONG Moradia e Cidadania/SC com o apoio do Instituto Alcoa, Tractebel Energia e Fundação Educacional de Tubarão.

Confira a lista e os projetos semifinalistas!

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais