A ONG Moradia e Cidadania – Coordenação Pernambuco disputará o Prêmio ODS Brasil com dois projetos sociais: Agente Ambiental e Costura Cidadã. A coordenadora estadual da ONG/PE, Selda Cabral, confia neles para conquistar o prêmio nacional. “A expectativa é de ser selecionada e poder fortalecer a organização, como também aprender com as trocas de experiências inscritas no Prêmio ODS”, disse ela sobre a participação da ONG.

     A assistente de projetos, Isabella Santos, acha que o reconhecimento nacional injeta mais credibilidade nas instituições sociais. “Quando lhe é conferido um reconhecimento, como o Prêmio ODS Brasil, a instituição se fortalece para o desenvolvimento de suas ações com maior credibilidade”, disse.

     O Prêmio ODS Brasil é uma iniciativa do Governo Federal para incentivar, valorizar e dar visibilidade às práticas que vêm ajudando o Brasil a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) recomendados pela ONU (Organização das Nações Unidas) para melhorar o mundo. Além da premiação, o Prêmio ODS Brasil criará um “banco de dados” para disseminar as boas práticas inscritas nesta edição.

     Os projetos selecionados pela coordenação a participarem do prêmio, vem produzindo resultados esperançosos em Pernambuco.

     O Agente Ambiental, por exemplo, foi responsável pela reciclagem de 161,9 toneladas de papéis inservíveis em 2017.  Ele consiste na coleta de papéis usados da Caixa Econômica Federal e outras instituições. O montante arrecadado é vendido a uma empresa especializada em reciclagem. Desta forma, o Agente Ambiental colabora com o meio ambiente e simultaneamente arrecada recursos financeiros para apoiar os projetos sociais da ONG Moradia e Cidadania.

     Já o projeto Costura Cidadã colaborou com o empoderamento de 100 mulheres de baixa renda, capacitando-as para o mercado de trabalho através do curso profissionalizante de Corte e Costura. O curso é realizado em dois locais da Região Metropolitana do Recife: Escola Profissionalizante Villa Lobos (Olinda) e na Fundação Cecosne (Recife).

Contamos com a sua torcida!

Inscreva a sua prática no Prêmio ODS Brasil:

http://www4.planalto.gov.br/ods/menu-de-relevancia/premio-ods-brasil-1

É gratuito! Ela ganhará visibilidade e poderá ser ampliada.

O período para inscrições vai até o dia 16/07/2018.

 

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais