A ONG Moradia e Cidadania participou, no último dia 30 de março, da cerimônia de entrega de 300 microcomputadores doados pela entidade ao Governo do Estado de Pernambuco. A solenidade aconteceu no Palácio do Governo e contou com a presença do Governador do Estado, Eduardo Campos, da Presidenta da CAIXA, Maria Fernanda Coelho e da Coordenadora Estadual da ONG em Pernambuco, Selda Cabral.

    Os equipamentos foram doados à ONG Moradia e Cidadania pela Caixa Econômica Federal, por meio de um convênio que beneficia entidades de interesse público. “O governo do Estado, por meio da Secretária Especial de Juventude e Emprego nos solicitou uma parceria para o projeto de educação digital, onde já beneficiou mais de 5 mil jovens em Pernambuco.

    Analisamos o projeto e concluímos que estava em consonância com a missão da ONG”, ressaltou a coordenadora Selda Cabral. Os micros serão utilizados em projetos de inclusão digital e formação profissional de jovens assistidos por projetos sociais da Secretaria de Juventude e Emprego em mais de 30 municípios de Pernambuco e também na melhoria do atendimento prestado pela Defensoria Pública do Estado.

     A presidenta da CAIXA, Maria Fernanda ressaltou a importância da parceria Moradia e Cidadania, CAIXA e governo de Pernambuco, além de elogiar a atuação da ONG. “A Moradia e Cidadania, entidade criada pelos empregados da CAIXA, vem realizando em todo o Brasil ações que fomentam a diminuição das desigualdades, em Pernambuco temos várias ações de destaque”, afirmou a presidenta.

 

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress