O Movimento Nós Podemos RS, foi formado no dia 11 de setembro de 2009, em Porto Alegre, por mais de 50 entidades (Sociedade Civil Organizada; Prefeituras e Empresas), articuladas pelo Prêmio ODM BRASIL buscando o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

O Movimento Nós Podemos RS e o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade estão apoiando a iniciativa global da ONU do Movimento LEVANTE-SE CONTRA A POBREZA, que deverá acontecer no Brasil e em todo planeta nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2009 através da Articulação Local do Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV/PNUD) pelos Oito Objetivos do Milênio.

 

Alguns Parceiros do Comitê Nós Podemos RS

FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, BB – Banco do Brasil, BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, UNISINOS – Cursos de Serviço Social e Administração e o IHU – Instituto Humanitas, FÓRUM RS – Fórum Permanente da Responsabilidade Social, SPM – Secretaria do Planejamento Municipal de Porto Alegre, Federação UNIMED do Rio Grande do Sul, FEE – Fundação de Economia e Estatística, ObservaPoa – Observatório de Porto Alegre, CONSEG – Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do RS, COEGEMAS – Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social, FMSS – Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, COSANS – Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, Poder Executivo de Pinhal, Ong – Grupo Ecológico Alerta Verde, Clube de Mães Santa Catarina – Porto Alegre, Prefeitura de Porto Alegre, Prefeitura de Santana do Livramento, Prefeitura de Osório, Assembléia Legislativa do RS, ECT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Secretaria de Desenvolvimento e Turismo – Gravataí, Secretaria Municipal de Assistência, Cidadania e Inclusão Social – São Leopoldo, CEF – Caixa Econômica Federal. Secretaria Executiva do Prêmio ODM, PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, PETROBRAS, REFAP – Refinaria Alberto Pasqualini S/A.

Local provisório para as reuniões do Comitê: FAMURS

Visite o site do Nós Podemos BRASIL: http://www.nospodemos.org.br/objetivos.html

 

Pesquisa revela:

RS: 376 municípios não alcançarão a meta da ONU de reduzir a fome até 2015

Crianças com baixo peso ao nascer, por categorias, número de municípios e participação percentual de suas populações no total do RS – 2005

 

 

Obs. As categorias Avanço Lento e Nenhuma mudança ou mudança negativa indicam que não alcançarão à meta de reduzir pela metade, entre 1990 e 2015 a proporção da população que sofre de fome.

 

 

 

 

Municípios do RS e os Objetivos do Milênio da ONU

Publicado em novembro de 2008: http://www.fee.tche.br/sitefee/pt/content/estatisticas/pg_odm.php

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) está disponibilizando os resultados do estudo “Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” nos Municípios do RS. As informações apresentadas constituem a versão para a internet do trabalho de mesmo título, lançado pela FEE e pelo Fórum Permanente de Responsabilidade Social do RS (Fórum RS).

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) propostos pela ONU em 2000 e ratificados por 191 países têm como finalidade a redução da extrema pobreza e da fome no mundo até 2015.

Esse trabalho visa avaliar em que medida os ODM vêm sendo efetivados nos 496 municípios do Rio Grande do Sul, tendo sido escolhidos, para tanto, sete objetivos, nove metas e 18 indicadores.

  

 

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress