A Moradia e Cidadania/SC é parceira do Projeto Inclusão Digital, que teve início em agosto de 2009 em três comunidades de Florianópolis, no Bairro Jardim Solemar (Parque Esperança), Pedregal (Bairro Ipiranga), Avenida das Torres (CRAS) e Jardim Zanellato.

    O projeto é da ONG Travessia de São José/SC que já atende a essas comunidades com cursos de informática e busca capacitar digitalmente 150 novos profissionais e 54 técnicos de Montagem e Manutenção de Microcomputadores.

    A Moradia e Cidadania/SC contribui com o projeto realizando o pagamento do professor de Informática para os cursos de Informática Básica e Montagem/Manutenção de computadores e também contribui pagando a Internet para os 3 telecentros atendidos pelo projeto.

 

 

 


Demais parceiros do projeto:

1- CEMJ – CENTRO EDUCACIONAL MENINO JESUS – Patrocina com o pagamento de um professor (R$ 1.500,00 mensalmente)

2- PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ/ SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – Convênio FMAS/CMAS (R$ 2.472,50 – 12 parcelas anuais)

3- REDE SALESIANA DE AÇÃO SOCIAL – Cessão da sede no Pedregal (Contrato de Comodato até 2010)

4- FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ – Fornece certificados e eventual doação de equipamentos (uma doação em 2009)

5- GRÁFICA SÃO JOSÉ – Confecção de Convites

6- APP – ASSOCIAÇÃO DE PAIS E PROFESSORES DO JARDIM ZANELLATO – Cessão do espaço para Informática Básica (2009) Informática Avançada (2010) Curso de Montagem e Manutenção de Computadores (2010).

7- FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL – Doação de Computadores novos para o Curso Avançado em 2010. Doação de Computadores usados (2010)

8- ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO JARDIM SOLEMAR – Cessão do espaço para o Curso de Montagem e Informática Básica em 2009 e 2010.

 

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress