A Moradia e Cidadania/RS convida a todos para prestigiarem as belas canções natalinas presentes nas agências da CEF com as crianças e adolescentes do Coral Herdeiros do Futuro no mês de dezembro.

Confira a agenda das apresentações:

  • Dia 13/12 (Terça -feira), às 13:30h 8º Andar SR Serra Gaúcha, 14:15h Agência São Pelegrino e 15:00h Agência Capuchinhos
  • Dia 14/12  (Quarta -feira), às 14h PAB Justiça do Trabalho de Caxias do Sul e 15h Agência Caxias do Sul

Sobre o Coral Herdeiros do Futuro:

      O Coro é o mais antigo entre os grandes agentes sonoros coletivos. Antigos documentos do Egito e Mesopotâmia revelam-nos a existência de uma prática coral ligada aos cultos religiosos e às danças sagradas. No mundo contemporâneo são muitas as possibilidades artístico-culturais para o trabalho pedagógico com crianças.

       Pensando nisso o Coral Herdeiros do Futuro foi criado em 2005. Herdeiros do Futuro é uma das músicas do cantor e compositor Toquinho, padrinho de coração do Coro da Associação. Esse projeto tem o apoio cultural da ONG MORADIA E CIDADANIA. Participam em torno de 60 crianças e adolescentes. Os educadores do projeto trabalham com a intenção de não tornar a criança um artista, mas uma pessoa com oportunidades educacionais e culturais.  No futuro elas poderão decidir o que farão, a partir dessa vivência e aprendizagem.

      Atualmente Coral conta com 38 vozes e hoje está com um grupo de 20 crianças para as apresentações. Os educadores que irão acompanhar o coral: – Cláudia Ramos (regente do  coral) – Camila Demoliner Henz (coordenadora pedagógica).

Esperamos que todos possam prestigiar esse momento maravilhoso.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites