Moradia e Cidadania/RR faz a alegria das crianças com doação de casinha de madeira

    A Caixa Econômica Federal, agência Boa Vista-RR, doou para a Moradia e Cidadania/RR uma casinha de madeira para que fosse repassada para algum projeto. A casinha surgiu de uma campanha promovida pela Caixa em parceira com as construtoras locais, o Gerente Geral da Agência, Carlos Henrique, adquiriu a casa para exposição na área de habitação da agência. Ao final da campanha a Moradia e Cidadania/RR doou a casinha para a Entidade Casa de Timóteo localizada no Bairro Nova Cidade.

    A Casa de Timóteo é um espaço de integração das famílias, atende a comunidade local e os bairros Bela Vista e Raiar do Sol. Com atividades para crianças, jovens e adultos, beneficia 100 famílias – aproximadamente 600 pessoas; e mais 20 famílias de idosos – cerca 50 pessoas.

    Conforme a Diretora da Entidade, Christina, a casinha fará parte do Projeto Pedagógico Clubinho do Jacaré Poió, sendo este um personagem do Lar Fabiano de Cristo, que propõe temáticas importantes a serem discutidas com as crianças como, por exemplo, a questão ambiental, a partir de uma proposta lúdica. “A Casinha da Giselda, como agora passamos a chamá-la, propicia o brincar de \”casinha\” para crianças de 4, 5 e 6 anos, mesmo sendo frequentada por crianças maiores também, cerca então de 75 crianças tem acesso a este equipamento lúdico, em nossa instituição, por meio da doação realizada pela Caixa Econômica, e que chama atenção também dos adultos. Passaremos em breve a personalizar a casinha, fazendo a pintura, para ornamentá-la para o fim que se propõem, brincar!”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br