A coordenação estadual da Moradia e Cidadania/MG contribuiu com a alimentação da Caravana de Minas Gerais para a Feira de Santa Maria – 13ª Feira de EcoSol – Feira Latino Americana de Economia Solidária e 24ª FEICOOP – Feira Internacional do Cooperativismo, que aconteceu de 07 a 09 de julho em Santa Maria – RS. A caravana com 50 integrantes da Economia Solidária partiu com o objetivo de fortalecer a rede de comercialização de produtos através da capacitação dos participantes, formação nos principais temas da ECOSOL, troca de experiências e intercâmbio de processos produtivos.

      A Moradia e Cidadania/MG atua como entidade de assessoria e fomento na economia solidária em Minas Gerais e ocupa a cadeira da secretaria executiva do fórum municipal de Belo Horizonte.

Veja o depoimento de Ana Paula, do Grupo Imani Anna:

“Quero agradecer em nome do Grupo Imani Anna a contribuição que a ONG Moradia e Cidadania/MG deu para a viagem da Caravana de Minas Gerais para a Feira de Santa Maria. Muito além dos produtos vendidos lá, foi importante para nós do grupo a troca de vivências na EPS de vários lugares do Brasil.

O que a vida exige de nós na atual conjuntura do Brasil é coragem! Coragem para refletir os nossos passos, coragem para recomeçar sempre, coragem para unirmos.

E chegar num local, que tinha tantas pessoas de vários lugares diferentes desse nosso enorme Brasil, falando sobre maneiras de viver a economia solidária bem na prática de forma simples sem expectativas grandiosas, mas apenas viver com dignidade e prazer, me fez voltar recarregada para continuar o nosso trabalho no grupo e no movimento.

Agradeço de coração, pois vocês fizeram e fazem parte disso tudo“.

Gratidão,
Ana Paula – Grupo Imani Anna

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais