A ONG Moradia e Cidadania/MA marcou presença no Circuito Maratoninha da Caixa, a maior competição de corrida infantil do país, na faixa etária de 06 a 08 anos, 09 e 10 anos, 11 e 12 anos e Categoria especial até 12 anos. A prova foi realizada em um percurso de 300 metros, dividida em três categorias de acordo com a faixa etária dos pequenos.

      O objetivo da Maratoninha é promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a inclusão social de crianças e jovens de menor renda por meio do Atletismo. Além disso, o evento competitivo proporciona lazer e integração entre as comunidades, escolas e projetos participantes e difundem a prática do atletismo.

       Este ano o evento foi realizado na Lagoa da Jansen – em frente à quadra de Beach Soccer, iniciando no horário de 8h e teve como padrinho o ex-velocista olímpico Edson Luciano. Participaram 1.500 crianças dos projetos sociais das diversas comunidades de São Luís, projetos sociais e esportivos, escolas públicas e particulares. O prêmio máximo para o vencedor de cada bateria foi uma bicicleta para o vencedor de cada bateria foi uma bicicleta. 

     O ex-velocista olímpico Edson Luciano realizou ainda uma palestra para a comunidade do Coroadinho. O atleta deu um depoimento emocionante sobre como foi sua vida na infância e as dificuldades que teve como integrante de comunidade periférica. Motivou as crianças a estudarem e a praticarem esportes “pois o esporte é uma das oportunidades que todos têm para ter uma vida saudável e futuro promissor”. Na oportunidade, houve distribuição de brindes e lanches para todas as crianças da Escola João Lima Sobrinho. 

Por GB Sites Brasília | Criação de sites