No último dia 29 de junho de 2016 a Moradia e Cidadania/GO doou 80 cadeiras infantis para a Creche Municipal Nívea Sebastiana Carneiro Gratão, em Ipameri – cidade a 200km de Goiânia. A entidade recebe diariamente 110 crianças de 0 a 06 anos em tempo integral, com cinco refeições diárias. A instituição conta apenas com o apoio da Prefeitura Municipal para a alimentação. As demais despesas são pagas por meio de doações.

A iniciativa foi fruto de uma visita da coordenadora estadual da Coordenação GO ao local. Divina Moura constatou a precariedade em que as crianças eram submetidas no refeitório. Após a visita, foi providenciada a aquisição dos móveis, que farão a diferença no dia a dia dos pequenos.

A diretora da creche, Luciana de Lourenzo Ribeiro, acredita que as cadeirinhas trarão um melhor desempenho as crianças. “Agora elas terão sua própria cadeira, com proteção lateral contra quedas, e não mais terão de carregar suas cadeiras da sala de aula”, enfatiza.

Enquanto isso…

A ONG Moradia e Cidadania repassou 480 quilos de feijão para famílias carentes de instituições parceiras. A iniciativa foi possível graças a doação feita pelo Mesa Brasil SESC Goiás, programa de segurança alimentar e nutricional do Serviço Social do Comércio (Sesc).

O Centro Espírita Puro Amor, a Associação da Igreja Assembléia de Deus e um grupo de haitianos assistidos pela Associação da Igreja Metodista receberam os mantimentos.  Juntas, as instituições filantrópicas atendem cerca de 575 pessoas em situação de risco.

Segundo Cleomar Castro Lopes, presidente do Puro Amor, a crise econômica diminuiu o número de doadores parceiros, enquanto cresceu o número de famílias atendidas pela entidade.  “A doação nos ajudará a propiciar melhores condições de vida às famílias atendidas”, pontuou.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites