Em visita à Fazenda Senhor Jesus, localizada no recreio dos Bandeirantes – Goiânia/GO, a ONG pôde acompanhar o sucesso do Projeto PAIS.

    O Projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada Sustentável) tem como objetivo oferecer terapia ocupacional, alimentos saudáveis (hortaliças, legumes, frutas e frangos), geração de trabalho e renda as mulheres usuárias de substâncias químicas que se encontram em tratamento (recuperação), onde também recebem alimentação, acompanhamento médico e psicológico, atividades terapêuticas e manuais, ficando em tratamento por um período de até 9 meses.

    A ONG adquiriu materiais diversos (caixa dágua – 5.000l, motobomba, magueiras, tijolos, galináceos, sementes, telas, telhas, enxadas e outros materiais), o SEBRAE ofereceu outros materiais e assistência técnica e a SOPRO (Sociedade de Promoção Humana), o local, mão-de-obra voluntária e contratada, rede elétrica e de água.

    Também temos efetuado outras doações como cobertores e outros itens.

    A Coordenadora da Instituição (Zélia Fini) escreveu o livro “Dependência Química: O estranho caminho para o interior do nada”, que aborda temas como a auto medicação, e a dependência química.

    Quem quiser, pode adquiri-lo na Moradia e Cidadania pelo preço de R$ 15,00.

    Este Projeto é mais um dos frutos das contribuições dos associados.

 

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais