A Comissão Interna de Prevenção e Acidentes de Trabalho (CIPA) da Sede Administrativa da Caixa Econômica Federal promove, em Palmas, nos dias 31 de julho a 05 de agosto de 2017 a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), com a parceria da ONG Moradia e Cidadania – Coordenação Tocantins. Com o tema “Hábitos saudáveis: Nunca é tarde para praticar. Basta começar!”, as ações envolvem cerca de 150 pessoas entre prestadores de serviços e funcionários da CAIXA, na sede administrativa.

      Em aderência ao tema e incentivando hábitos saudáveis por meio da prática de atitudes solidárias que reflitam na melhoria da qualidade de vida pessoal e também contribua para melhorar a vida das comunidades, a ONG Moradia e Cidadania Tocantins participa promovendo uma oficina de trabalhos manuais, no âmbito do projeto Espaço Cidadão.

     A oficina de papel reciclado aconteceu dia 22 de julho de 2017 envolvendo 13 mulheres da região sul de Palmas/TO, com o apoio do grupo CRIARTE que ministrou a oficina, e com a participação de representantes da CIPA que contribuíram na organização da atividade. Visando incentivar a geração de renda dos envolvidos, foi compartilhada a técnica de produção de papel reciclado com fibras vegetais, o quê resultou na decoração de bloquinhos de anotações. Parte da produção foi entregue aos participantes da oficina e os demais foram utilizados como brindes aos participantes da SIPAT.

    A presidente da CIPA, Glauciane Verdolin, que também participou da oficina agradeceu a parceria da ONG e ressaltou a importância dessa parceria para as duas partes, “porque esta iniciativa também alcançou o objetivo de divulgar o trabalho da ONG e buscar novos associados, como eu, que passei a ser associada a partir do momento em que comecei a conhecer esse trabalho, por meio da integração com as ações da CIPA”. Também ressaltou a forma como foi trabalhada a parceria, pois beneficiou não apenas quem recebeu o bloquinho do brinde, mas principalmente o grupo de mulheres que participou da capacitação e produziu, além do fortalecimento do grupo CRIARTE por meio da integração de mais mulheres para agregar o trabalho coletivo que gera renda para as participantes.

     A parceria também resultou na sensibilização de pessoas para a coleta seletiva, com doação de material como papel usado, fibras vegetais, casca de cebola, entre outros, que é utilizado pelas mulheres na confecção do papel reciclado. A programação da SIPAT também conta com palestras, atividades físicas, serviços de saúde, massagens, ginástica laboral, etc e encerra no próximo sábado, no clube da Associação de Pessoal da CAIXA – APCEF/TO com atividades de integração das equipes.

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais