Visando contribuir com a implementação de ações educacionais que envolvem estudantes quilombolas e indígenas matriculados nos cursos de graduação da Diretoria de Tecnologias Educacionais da Universidade Federal do Tocantins – UFT, a Coordenação Regional Tocantins da ONG Moradia e Cidadania entregou 10 (dez) computadores à Instituição de Ensino, nesta sexta-feira, 15 de junho de 2018.

     Os computadores foram inicialmente doados pela Caixa Econômica Federal à ONG Moradia e Cidadania, para utilização em ações de interesse social; e serão utilizados nas comunidades atendidas, como ferramentas para acompanhamento dos cursos na modalidade à distância, além de facilitar o acesso às mídias educacionais, que são fundamentais no processo de ensino aprendizagem.

     A UFT atende estudantes quilombolas de Mumbuca e Rio Novo – município de Mateiros/TO e Prata – município de São Félix do Tocantins; e estudantes indígenas do povo Xerente – município de Tocantínia.

     Participaram da entrega a Coordenadora Regional da ONG, Silvana Reis Alencar de Almeida, e Vandeir da Silva Ferreira, Gerente Regional da CAIXA em Tocantins, substituindo a superintendente Sílvia Leandra Pelloso. Os equipamentos foram entregues para o professor Adriano Castorino, que representou a Universidade Federal do Tocantins, Campus de Palmas/TO, que agradeceu e falou da importância desta ação e da necessidade de parcerias para fortalecer o Projeto e permitir sua expansão para outras regiões do estado.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites