Uma vez que a Moradia e Cidadania tem, em sua essência, o objetivo de geração de trabalho e renda nas comunidades socialmente necessitadas, a ONG sela parceria com o Banco do Vestuário, especialmente tendo em vista seu papel social e sustentável junto à comunidade caxiense, ao centralizar os resíduos gerados pelas indústrias têxteis com possibilidade de reaproveitamento.

     Neste contexto, surge o projeto Sala de Costura, com caráter simples e transformador que, além de auxiliar as pessoas que farão os cursos num turno e poderão usar a estrutura do Banco para trabalharem no outro, poderão produzir, como forma de trabalho, costuras para projetos do Município e da ONG.

     Já foram confeccionados aventais para os integrantes do Coral Provitta, que atende idosos e pessoas com necessidades especiais; bem como futons, almofadas e sacolas para o transporte de livros da Sala de Leitura, no Centro Cultural Euzébio Beltrão de Queiroz.

     Nesta sexta-feia, dia 20 de maio de 2018, um grupo de mulheres, funcionárias da Caixa Econômica Federal e voluntárias da Moradia e Cidadania, deu início a uma oficina com a confecção de Ecobags, que serão destinadas aos associados da ONG e a uma campanha para captação de novos sócios. As principais motivações desta ação foram reforçar a importância da sustentabilidade,  promover a geração de emprego e renda, bem como ressaltar a relevância da contribuição dos colegas para que a ONG continue a apoiar e articular projetos e parcerias em Caxias do Sul e região.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites