A ONG Moradia e Cidadania esteve presente, de 05 a 07 de Junho de 2009, no Feirão de Imóveis da CAIXA, participando do Stand de Sustentabilidade da CAIXA – GIDUR-RE, a Rede Solidária, com artesanatos confeccionados com materiais recicláveis e o Projeto Vira Volta com o artesanato produzido pelos Presidiários de Igarassu, Projeto assistido pela ONG Moradia e Cidadania. Ao final das atividades, além do recolhimento dos papéis inservíveis pela Pró-Recife, muitos funcionários da CAIXA doaram as camisetas usadas no Feirão para serem enviadas às vítimas das enchentes no Nordeste.

    A convite da SUMAC Recife, o Maracatu formado pelas crianças e adolescentes da Comunidade Escorregou Tá Dentro “Batuque Erê”, participaram da abertura do Feirão com uma bela apresentação que contagiou a todos os presentes.

    Foi notória a alegria das crianças e adolescentes do “Batuque Erê”, que tiveram agenda cheia, participando também, no mesmo dia, do encerramento da Semana do Meio Ambiente, promovida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco-TJPE, no Forum Rodolfo Aureliano, onde foram muito aplaudidos finalizando a apresentação com uma Ciranda que teve a participação dos funcionários daquele Tribunal.

    Com roupagem nova, o Batuque Erê deu um show de cultura e cidadania, promovendo a valorização e a elevação da auto-estima de seus integrantes.

    A apresentação do Maracatu no Tribunal, resulta de um Convênio de Parceria assinado recentemente entre a ONG Moradia e Cidadania e o TJPE, para coleta de papéis inservíveis, cujos resultados financeiros serão revertidos para os Projetos Sociais da ONG e do Tribunal de Justiça, em iguais proporções. Encontrando-se em fase de implantação a operacionalidade do Convênio.

 

    Foto: Coordenadora Selda Cabral com o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco Desembargador Jones Figueirêdo, O Superintendente da CAIXA, SR Recife, Pedro Santiago e o Gerente Regional de Negócios da CAIXA Luiz Henrique, durante assinatura no Palácio da Justiça.

 

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress