Através do projeto Inclusão Digital, ONG/PE doa computadores ao CAM, de Limoeiro, com o intuito de capacitar mulheres de baixa renda

O Centro de Assistência à Mulher (CAM) atende 25 mulheres com oficinas de pintura e decoupagem. Graças à contribuição da ONG, poderá aprimorar o seu trabalho social

     A ONG Moradia e Cidadania/PE doou, no dia 06 de junho de 2018, 5 computadores ao Centro de Assistência à Mulher (CAM), do município de Limoeiro/PE (80km de distância do Recife).O centro social atua há mais de 30 anos na formação socioeconômica e política de mulheres que vivem em situação de risco. O apoio da Moradia e Cidadania/PE foi o pontapé inicial para a instauração do curso gratuito de informática básica no CAM – situado na Rua Santa Cruz, 229, Pirauira, Limoeiro – PE. O curso beneficiará 25 mulheres.

     “Nós já começamos a fazer atividades com elas de pintura e decoupagem. Nós vamos ver a questão da instalação, quem vai me ajudar. Na hora que resolvermos isso, vamos ver um espaço para fazer as instalações e começar as aulas.”, explicou a presidente do CAM, Isabel Tavares.

     Os equipamentos doados – usados, mas conservados – são oriundos da doação da Caixa Econômica à ONG Moradia e Cidadania/PE. A entrega dos equipamentos ao CAM faz parte do projeto Inclusão Digital, que consiste no encaminhamento dos computadores da CAIXA à instituições que promovam ou desejam inaugurar cursos de informática básica para pessoas carentes.

      “A ONG acredita na importância em estabelecer parcerias para a abertura e manutenção destas salas, proporcionando a capacitação dos usuários oriundos de camadas sociais de maior vulnerabilidade, como em Limoeiro/PE, no interior do Estado”, disse a assistente de projetos da ONG/PE, Isabella Santos.

Falando nisso …

     Hoje, dia 15 de junho de 2018, foi entregue à ONG História Viva, de Barreiros – PE, 4 CPUs para o projeto de informática básica desenvolvido em parceria com a ONG Moradia e Cidadania. A parceria atende a 270 pessoas de Barreiros – PE com dois projetos sociais: Inclusão digital e Um Olhar à Diferença (projeto que beneficia pessoas portadoras de necessidades especiais com atividades lúdicas e educativas).

Por GB Sites Brasília | Criação de sites