A ONG Moradia e Cidadania – Coordenação Pernambuco apoiou a realização do Auto de Natal dos beneficiários do Instituto Passo de Anjo, realizado dia 16 de dezembro de 2018, em Recife/PE, através do patrocínio nos figurinos utilizados por eles durante a apresentação de abertura do Natal. Cerca de 80 crianças, pertencentes às oficinas de dança, teatro e música do Instituto, encenaram o nascimento do menino Jesus num palco montado na Av. Rio Branco, no Recife Antigo. A apresentação durou uma hora e meia.

     “A parceria com a ONG foi de grande importância para a realização do espetáculo, uma vez que a mesma financiou o figurino dos atores e músicos”, pontuou a Coordenadora Pedagógica do Instituto, Amoary Garrett.

     A encenação foi o primeiro Auto de Natal realizado este ano e, para encerrar 2018 com chave de ouro, o grupo reeditou, ainda, a encenação nos dias 22 e 23 de dezembro, na Praça São José, localizada no Município de Abreu e Lima/PE.

     O Instituto Passo de Anjo é uma instituição de Abreu e Lima responsável por promover oficinas de dança, teatro e música a 145 pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre 07 e 24 anos, moradores da comunidade Fosfato e adjacentes. A instituição é presidida pelo músico pernambucano e maestro Spok.

Falando nisso …

     A Moradia e Cidadania/PE contribuiu, ainda, com o financiamento de 50 flautas doces à Oficina Musical, entregues na quinta-feira, dia 13 de dezembro. As crianças, em agradecimento, tocaram a música “Asa Branca”, composta por Luiz Gonzaga, demonstrando grande desenvoltura com o instrumento.

     Segundo a coordenadora pedagógica, Amoary Garrett, as flautas serão utilizadas na iniciação musical dos beneficiários: “A utilização da flauta doce nas aulas de iniciação musical é muito eficiente por proporcionar às crianças o contato com um instrumento melódico, ajudando-as no desenvolvimento de seu ouvido interno, o contato com a leitura musical, o estímulo à criatividade além de auxiliar no seu desenvolvimento psicomotor e sua lateralidade (a utilização das mãos direita e esquerda)”.

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress