O Projeto Casa Brasil, cuja gestão é da Moradia e Cidadania/RS, foi apresentado a mais de cem empregados aposentados da CAIXA no Fórum Social Temático, realizado pela APCEF/RS (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal) no dia 23 de janeiro de 2012.

    A ex-conselheira deliberativa e uma das dirigentes da Casa Brasil, Beatriz Maria Berghahn, escreveu o livro Me Toque que trata sobre temas sociais e psicológicos, no qual descreve ações desenvolvidas neste projeto social executado por empregados da CAIXA e associados da Moradia e Cidadania. O tema Casa Brasil junto com os princípios de cidadania que Herbert de Souza, o Betinho, estipulou em 1993 ao criar os Comitês de Ação e Cidadania, pautaram a apresentação. 

    Beatriz Berghahn convidou os presentes a se engajarem nas ações de voluntariado desenvolvidas pela Casa Brasil, bem como estruturarem outros projetos de Inclusão Social em suas cidades.

    Muitos associados da APCEF/RS manifestaram-se satisfeitos com as informações recebidas sobre a Moradia e Cidadania, alguns revelando surpresa e satisfação com este exercício de cidadania e oportunidade de combate à redução das desigualdades sociais.  

 

 

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress