A Moradia e Cidadania/GO em parceria com o Colégio de Aplicação (Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação – CEPAE) da UFG – Universidade Federal de Goiás, realizaram no dia 08 de dezembro de  2009 no auditório da CAIXA em Goiânia/GO, o lançamento do Projeto REVOADA”.

     O projeto tem como objetivo propiciar o desenvolvimento de habilidades intelectuais, emocionais, sociais e estéticas, através de cursos de música, teatro, construção de bonecos e consciência ambiental na vida dos alunos de escolas públicas de Goiânia/GO.

     Na ocasião houve a apresentação da peça “Destruidores de Gigantes”, de autoria da Prof.ª Telma de Oliveira Ferreira, com a participação de 50 crianças do projeto.

     Um dos presentes, o colega da CAIXA lotado na GIDUR/GO, engenheiro Nilo Colussi, afirmou: “Considero louvável a iniciativa da ONG ao apoiar ações desta natureza junto às crianças, já que contribui para a formação da cidadania  e a construção do caráter de cada jovem que participa diretamente do projeto. O evento demonstrou que há um grande envolvimento emocional das crianças, que apresentaram a peça com segurança e muita satisfação. A presença dos pais na platéia mostrou que há um esforço conjunto da escola e a família com a contribuição da Moradia e Cidadania neste processo de educação integral daqueles alunos”.

    A ONG contribui com materiais de consumo, lanche, transporte dos alunos, tecladista, apoio à gestão e organização das apresentações e nos cursos nas escolas públicas. O CEPAE/UFG se responsabiliza pela coordenação geral, espaço físico e cessão dos professores.

    Este é mais um projeto fruto do apoio e contribuições que os amigos têm oferecido à MORADIA E CIDADANIA.

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress