A Moradia e Cidadania/GO estabeleceu parceria com Ministério Filantrópico Terra Fértil, para viabilizar o projeto “Empreza Social”, no Setor Chácara do Governador, em Goiânia. O projeto visa capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica da comunidade local e região, com idade a partir de 16 anos, em cursos no ramo da confecção de roupas.

     O Ministério Terra Fértil objetiva a prestação de serviços na área de prevenção, desintoxicação e ressocialização dos chamados “meninos de rua” (vítimas de maus tratos, violências e drogadição). A Terra Fértil acompanha crianças e adolescentes com Medida Protetiva de Acolhimento Institucional e adolescentes em conflito com a lei sob Medida Sócio-Educativa em meio aberto.

     A “Empreza Social”, contribui para a erradicação da marginalidade do cotidiano, buscando a construção da Autoimagem, Autoestima, e Identidade, com vistas a inserção familiar e social, garantindo os direitos e a prática da cidadania.

     O projeto conta ainda com a parceria da Faculdade SENAI FATESG, da Faculdade SENAI Ítalo Bologna e da Consciente – Construtora e Incorporadora. A Moradia e Cidadania participará com o empréstimo dos maquinários.

 

Por GB Sites Brasília | Criação de sites