A Moradia e Cidadania/MG em parceria com o Programa Vila Viva participa da inauguração no dia 20 de julho da Fábrica Social – Unidade Produtiva de Confecção e Silk da Vila São José, em Belo Horizonte que já começou a produzir a todo vapor. Atualmente, esta unidade produtiva gera 50 postos de trabalho, sendo 35 na área de confecção e 15 no silk.

    A Fábrica Social visa de imediato, apresentar resultados sociais e econômicos para seus trabalhadores e traduz esforço coletivo de entidades públicas e privadas na inserção social. A sistemática tem como princípio articular parcerias entre os três setores da sociedade (entidades públicas e privadas, empresas com práticas de responsabilidade social e grupos produtivos nos estágios de formação ou constituídos) visando à concretização aos grupos produtivos, por meio da formalização de acordos de cooperação técnica e comercial, comercialização de diversos tipos de produtos e serviços, como forma de garantir, em curto prazo, a sustentabilidade do empreendimento social e a qualidade da produção.

    Durante o evento, o superintendente do Grupo Santa Casa, Porfírio Andrade, anunciou o fechamento de um contrato para produção de enxovais hospitalares, que será o primeiro trabalho remunerado das costureiras, capacitadas durante dois meses.

 

Este Projeto está sendo realizado em parceria com:


PREFEITURA – URBEL/SMPS – Coordenação técnica e disponibilização de recursos provenientes do Programa de Aceleração de Crescimento – PAC;


CAIXA – DESENVOLVIMENTO URBANO/GIDUR e SUPERINTENDÊCIA REGIONAL CENTRO DE MINAS: Articulação dos apoios institucionais e comerciais; supervisão dos trabalhos técnicos e repasse dos recursos do PAC;


SUPERINTENDÊCIA REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO/ MG – MTE: Assessoria para normatização das relações de trabalho.


FIEMG-MODATEC: Capacitação na área de costura;

GRUPO SANTA CASA DE BELO HORIZONTE: Aquisição dos produtos;

FÓRUM DE ENTIDADES DO TERRITÓRIO SÃO JOSÉ – 30 ENTIDADES: apoio social;

ASSOCIAÇÃO DO PESSOAL DA CEF – APCEF: recursos financeiros para locação da sede;

ONG MORADIA E CIDADANIA/MG: Agência de Negócios da Fábrica Social – assessoria técnica do mercado – fornecedores e estudo mercado.

 

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais