Gerando Renda com Artesanato

\"\"     O Projeto de Geração de Renda através do artesanato, surgiu da demanda apresentada por mulheres, responsáveis pelos lares e/ou co-responsáveis, que não tinham emprego ou condições de sair para o trabalho. O objetivo é proporcionar às mulheres em situação de vulnerabilidade social nas comunidades atendidas, melhoria das condições sócio-econômicas, através do empreendedorismo social e economia criativa.     

     Além da renda, destaca-se o desenvolvimento da lateralidade, os cinco sentidos, relacionamento interpessoal e desenvolvimento social e pessoal por meio de debates realizados em temas de cidadania nas oficinas. Nesse projeto estão incluídas as seguintes atividades: Biscuit, Pintura em Garrafas, Telas e Tecido e Cestaria em Jornal. Todas em sintonia com a sustentabilidade.

       As comunidades atendidas pelo projeto são: Comunidades do bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo, atendidas no espaço CDH São Mateus. Comunidades do bairro de Vila Joaniza, zona sul de São Paulo, atendidas no espaço CDH APCEF e comunidades do bairro de Vila Sabrina, zona norte de São Paulo, atendidas no espaço CDH Novo Norte.

      Todas as comunidades em situação de extrema vulnerabilidade social, cuja renda familiar não ultrapassa 02 salários mínimos.

Data início: 06/02/2017 Data término: 08/12/2018

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br