Coordenação SP: Geração de Trabalho

     O projeto tem como objetivo promover a qualificação de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através de oficinas com conteúdo básico e educação em valores e cidadania, suficientes para prepara-los para o primeiro emprego. As oficinas trabalham: Comunicação (foco em interpretação e comunicação empresarial), Raciocínio Lógico (jogos e operações básicas), Educação para Valores, Meio Ambiente, Micro finanças, Voluntariado, Preparação para o trabalho, Fas de associação, Técnicas de Vendas e Organização das Empresas.

      A metodologia utilizada é o trabalho em módulos, para facilitar a utilização do voluntariado e também não criar desgaste, visto que o projeto tem duração anual, dessa forma torna-se dinâmico para os envolvidos. Esse projeto surgiu de demanda da comunidade Zaki Narchi em 2005 e vem sendo reformulado a cada edição, em comunidades diferentes do original.

Parceiros: APCEF SP e Cooperforte – disponibilização de conteúdo apostilado: preparação para o trabalho, formas de associação, educação para valores e organização das empresas.

Data início: 05/09/2016 Data término: 30/11/2017

Nº de Beneficiários: 25

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br