A Moradia e Cidadania/TO, em parceria com a Associação Comunitária Santa Bárbara, realiza a 8ª edição do Projeto Crescendo com Cidadania – “Férias Bacana”. 

     O projeto consiste em promover, no período das férias escolares, passeios culturais com cunho educativo e recreativo, envolvendo crianças e jovens da periferia de Palmas. Os participantes têm a oportunidade de conhecer os pontos turísticos da capital, incluindo cinema, teatro, emissoras de tv, usina hidrelétrica e Iistituições como Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros, dentre outros.

     Desde o início de julho foram realizados 06 passeios na capital, de um total de 15 previstos. Participaram, cerca de 800 crianças e jovens.

    No início de agosto, haverá o evento de encerramento das atividades, aonde acontecerá um concurso de desenho e redação, com tema voltado para a preservação do Meio Ambiente.

     Edvânia Brigagão, voluntária e coordenadora do projeto, diz que “esse projeto é muito importante, pois dá oportunidade para crianças e jovens conhecerem sua própria cidade, além de receberem verdadeiras aulas de cultura e de cidadania, e ainda têm oportunidade de conhecerem outras realidades que estimulam a escolha de suas futuras profissões”.

 

 

 

Por GB Sites Brasília | Criação de sites