Espaço CDH APCEF

     \"\"  A Moradia e Cidadania/SP através de parceria firmada com a APCEF/SP (Associação do Pessoal da CAIXA), com o objetivo inicial de administrar a quantidade de invasões ao clube, desenvolve desde agosto de 2009, diversos projetos de educação, cultura, esportes e geração de trabalho e renda no espaço instalado nas dependências do Centro Comunitário da APCEF/SP, na Avenida Yervant Kissajikian 1256, zona sul de São Paulo.

     O Assistente responsável pelos projetos desenvolvidos no espaço é o Sr. Donizete Santos, que atende nos telefones: 5614-1162 e 98613-0330.

     A zona sul é um misto, possuindo bairros com grandes mansões em contrapartida a comunidades atingidas pela vulnerabilidade social, carência em todos os sentidos e alto índice de criminalidade, sendo que o projeto atende às comunidades do entorno, sendo ainda insuficiente para a demanda apresentada.

     A equipe trabalha com a prática da Educação Cidadã, que é diretriz da Coordenação São Paulo, em conformidade com o estatuto, através de atividades sócio educativas, com a finalidade de despertar no indivíduo a sua condição de sujeito, no contexto onde aprende ao mesmo tempo que ensina, compreende e exerce seus direitos e deveres na construção da coletividade.

     Como os projetos acontecem nas dependências da Apcef, são efetuadas parcerias no decorrer do ano, para que as comunidades tenham acesso aos serviços oferecidos pelo clube, em datas programadas. Em todas as atividades são trabalhados conceitos de cidadania e em todas as atividades de geração de renda também o conceito de economia criativa.

  • Quantidade de atendimentos mensal, nos projetos:  2.100
  • Quantidade de famílias atendidas: 362
  • População indiretamente atendida: 2350
  • Data início: 01/08/2009 Data término: 31/12/2018
  • Fila de espera: 310

     Os projetos desenvolvidos são dinâmicos, podendo ser disponibilizados em apenas um semestre/bimestre, pois a coordenação acompanha e se mantém em contato com as comunidades para verificar a aderência/resultado. 

     Parceiros envolvidos: APCEF/SP, aposentados vinculados à Apcef e APEA, SAICA – Instituto Pilar, CEI – Centro de Educação Infantil Coração de Mãe de Vila Joaniza, Restaurante Armazém, FENAE, CONTRAF/CUT.

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br