Educação Digital em Macaíba

    A Moradia e Cidadania/RN em parceria a CAIXA e a Prefeitura Municipal de Macaiba/RN, inaugurou em 2005 mais uma sala de Inclusão Digital.

    O Projeto de EDUCAÇÃO DIGITAL visa à inclusão de pessoas de baixa renda no mundo da informática, por meio da viabilização de cursos básicos, possibilitando o contato e a habilitação dos beneficiados nas tecnologias básicas de informação, promovendo inclusão social e capacitando para o mercado de trabalho.

    O programa abrange conhecimentos básicos de funcionamento do computador, seus componentes, edição de textos e planilhas, através de software rs livres e Internet.

    A Oficina que funcionará na Secretaria de Ação Social da Prefeitura , em Macaíba/RN – tem capacidade para atender 05 alunos por turma, estando previsto quatro turmas por período de curso.

   Esta é a quarta sala implantada, beneficiando, desde 2000 o distrito de Massaranduba e os municípios de Parnamirim e Macau/RN , onde mais de 600 alunos foram beneficiados. Para viabilização do Projeto a ONG contou com apoio da CAIXA na doação dos micro computadores.

    O Projeto Educação Digital já recebeu os prêmios MARKETING BEST RESPONSABILIDADE SOCIAL 2002 e TROFÉU EMPRESA CIDADÃ 2002.

    Em 2008, 40 alunos foram certificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br