Projeto Educação Biocêntrica II: Curso em parceria com UNISUL Pedra Branca

    \"\" A ONG Moradia e Cidadania de Santa Catarina estabeleceu uma parceria com o Núcleo de Projetos e Curso de Extensão da UNISUL – Pólo Pedra Branca para realizar mais um Curso de Educação Biocêntrica. Acontecerá entre abril de 2017 a abril de 2018 com 12 módulos dos quais serão realizados uma vez ao mês sendo sexta feira a noite e sábado durante o dia perfazendo o total de 160 h com 20hs Ambiente virtual de aprendizagem.

    O presente projeto é uma proposta de um curso de qualificação para educadores, socioeducadores, lideranças comunitárias, articuladores sociais e gestores de organizações ligados ao Terceiro Setor de Santa Catarina. Este curso pretende contribuir com uma metodologia de trabalho inovadora e eficaz para o desenvolvimento de projetos de inclusão. 

      O Curso de Educação Biocêntrica pretende promover a formação de 40 profissionais envolvidos em projetos sociais nas comunidades com vulnerabilidade social, projetos de inclusão por meio da educação e cultura realizados nas escolas públicas e/ou em espaços dos quais atendam crianças, adolescentes em situação de risco e, em projetos de Geração de Trabalho e Renda para Mulheres; qualificar educadores, socioeducadores, facilitadores, assistentes sociais e lideres comunitários com uma fundamentação teórico-prática que se embasa nos pressupostos da Educação Biocêntrica, sempre mediados por vivências de grupo.  

     Em 2012 a ONG Moradia e Cidadania/SC realizou este curso em Termas de Gravatal e, desenvolve projetos com esta metodologia de trabalho na Escola Faustina da Luz Patrício em Tubarão com ótimos indicadores. Por isso, pretendemos qualificar mais profissionais com esta metodologia para replicar em outras organizações e contemplar mais crianças,  adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social e risco. 

Os interessados poderão fazer a inscrição através deste link:  

http://www.unisul.br/wps/portal/home/ensino/cursos-de-curta-duracao/extensao/qualificacao-em-educacao-biocentrica-pedra-branca/

 

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br