Compreender as transformações ocorridas durante a terceira idade e conhecer técnicas para os cuidados requeridos nesta fase da vida foram alguns dos ensinamentos do “Curso de Cuidadores de Idosos”, que celebrou, dia 10 de outubro de 2018, a formatura de mais uma turma, a qual capacitou um total de doze pessoas.

     Realizado pela Escola Vicentina de Cuidadores, que funciona nas dependências do Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo, em Goiânia/GO, o curso tem o apoio da Moradia e Cidadania/GO.

           O curso de 180 horas, distribuídas entre aulas teóricas e práticas, teve como principal objetivo oferecer conhecimentos voltados à formação de dois tipos diferentes de cuidadores: o familiar e o formal, que exercerá a atividade profissionalmente, de forma remunerada. 

     O evento contou com a presença dos patrocinadores do projeto, professores, voluntários, alunos e seus familiares, os quais aplaudiram com uma salva de palmas os novos cuidadores durante o ato de entrega dos certificados.

     O Projeto é resultado da parceria celebrada entre a Moradia e Cidadania – Coordenação Goiás, SEMAS – Secretária Municipal de Assistência Social, Conselho Metropolitano de Goiânia, Conselho Estadual do Idoso e Conselho Municipal do Idoso. 

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais