A Moradia e Cidadania/SC realizou em Florianópolis nos dias 26, 27 e 28 de março o Curso de Capacitação em Projetos Sociais e Matriz Marco Lógico. O objetivo dessa ação é capacitar as pessoas componentes dos comitês da Moradia e Cidadania de Santa Catarina e seus parceiros até o momento em formatação de projetos baseados na Matriz Marco Lógico e alinhar as ações e objetivos com a Missão da ONG. O benefício da capacitação é agilidade na escolha dos projetos apoiados pela ONG no Estado, integração dos comitês com os parceiros; alinhamento das ações nas várias regiões do Estado com a missão e foco da Moradia e Cidadania.

    Participaram do Encontro 19 pessoas. O curso foi ministrado pela Consultora de Projetos Sociais e historiadora Sra. Naida Menezes, também pela Sra. Roseane Coelho Braga, Gerente Nacional de Projetos da Moradia e Cidadania, que contribuiu com palestra sobre contextualização histórica da OSCIP e projetos.

    Com este curso, os participantes do comitê ficaram extremamente motivados e mais seguros nas tomadas de decisões com referência aos projetos que são de sua abrangência. Os parceiros também ficaram mais motivados e conectados com o foco da OSCIP.

    A Moradia e Cidadania/SC contribuiu com este Encontro organizando e implementando a ação com apoio e parceria da APCEF/SC e da Coordenação Nacional na pessoa de Roseane Coelho Braga.

Parceiros: Comitês Criciuma; Chapecó; Florianópolis e Tubarão, Crás (Prefeitura de Tubarão); ONG Travessia Florianópolis.

 

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress