Criando Arte

    A Moradia e Cidadania/MS, em parceria com a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Campo Grande e a Prefeitura de São Gabriel D\’Oeste, desenvolve o projeto de Capacitação Profissional em Campo Grande.

   O projeto tem como objetivo principal a qualificação profissional e geração de emprego e renda às famílias em situação de vulnerabilidade social, priorizando jovens e mulheres chefes de família.

    Em menos de um mês, a vida de 23 mulheres da periferia de Campo Grande mudou. Com um material que para algumas pessoas é lixo e teria como destino o meio ambiente, elas estão melhorando a renda e vida. Só em 2008, 88 pessoas foram beneficiadas.

    Todos os dias elas se reúnem num barracão localizado nos fundos do Centro de Capacitação Profissional do bairro Parque do Sol. No local, elas transformam garrafas pet – feitas de plástico politereftalato de etila, em enfeites de natal. São árvores enormes, anjos, guirlandas, velas e até tuiuius e capivaras, entre outros objetos com motivos regionais e natalinos. Todos tomam forma aos poucos, com muito capricho. Elas recortam, furam e moldam os recipientes, montando verdadeiras esculturas, algumas com mais de 3 metros de altura, como a árvore de natal.



 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br