O Circuito Caixa de Maratoninha, maior circuito de corrida infantil do país, aconteceu no domingo de 12 de agosto, em Goiânia/GO. A prova foi realizada no Parque Leolídio Di Ramos Caiado e contou com a participação de mais de 1.300 crianças com idade entre 5 e 12 anos, que disputaram provas de 300 metros, separadas por gênero e faixa etária.

     Três participantes dos projetos sociais apoiados pela Moradia e Cidadania/GO chegaram em 1º lugar, cada um deles levou a tão sonhada bicicleta. Cerca de 50 crianças dos projetos OSCECAJE (Obras Sociais Espíritas Caminheiros de Jesus) e do Projeto Social Semeador de Senador Canedo, ambos do Estado de Goiás, participaram do evento.

     Todos os competidores receberam um kit com camiseta, boné, lanche e medalha de participação e o vencedor de cada prova levou uma bicicleta para casa.

     A madrinha da prova foi a medalhista olímpica Lucimar Moura, integrante do Programa Heróis do Atletismo Caixa, que reúne medalhistas olímpicos do atletismo brasileiro com o intuito de divulgar o esporte e incentivar a prática esportiva. A medalhista participou no sábado, 11 de agosto, do encontro com as crianças e adolescentes do Projeto Social Semeador, em Senador Canedo.

      O Circuito Caixa de Maratoninha tem como objetivo promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a inclusão social de crianças e jovens. Além de oportunizar lazer e integração junto às comunidades participantes e a difusão da prática do atletismo como modalidade esportiva.

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais