Corte e Costura ao alcance de todos

     O Projeto Corte e Costura ao Alcance de Todos, visa promover a autonomia econômica de mulheres que vivem em contexto de vulnerabilidade social na periferia urbana do Município de São Paulo, através de curso de modelagem, reciclagens de banners e oficinas rápidas em pequenos consertos, incentivando a organização produtiva, do comercio justo e solidário e do consumo responsável, atuando assim na transformação social dos grupos.

     As oficinas rápidas propiciam a renda imediata para quem tem urgência na geração de renda (barras, zíperes, tiaras, bolsas, aventais e etc). A capacitação em costura com malhas, por voluntário, visa a que a(o)s participantes possam atuar imediatamente costurando para fábricas da região. Já a capacitação em costura de banner reciclado direciona para uma atividade moderna e sustentável, considerando os pedidos feitos à ONG e que são direcionados às costureiras.

     O projeto prevê a capacitação no período de dois semestres, ao final do qual, é realizado desfile e entrega de certificados, para valorizar e reconhecer o esforço das alunas. As comunidades atendidas pelo projeto são: Comunidades do bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo, atendidas no espaço CDH São Mateus. Comunidades do bairro de Vila Joaniza, zona sul de São Paulo, atendidas no espaço CDH APCEF e comunidades do bairro de Vila Sabrina, zona norte de São Paulo, atendidas no espaço CDH Novo Norte.

     Todas as comunidades em situação de extrema vulnerabilidade social, cuja renda familiar não ultrapassa 02 salários mínimos.

Parceiros: APCEF SP, Sindicato dos Bancários do ABC, diversos parceiros da região na doação de tecidos, retalhos e banner 

Número de beneficiários: 50

Data início: 06/02/2017 Data término: 15/12/2018

 

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br