O Coordenador Regional da Moradia e Cidadania/GO, João Batista Cascalho da Silva, acompanhado da Gerente de Projetos Sociais Silvana Coimbra, visitou, dia 19 de setembro 2018, os projetos “Aprendendo para a Vida” e “Cantarolando”, ambos resultados da parceria com as Obras Sociais Espírita Caminheiros de Jesus, na Escola Pedro de Camargo, localizada no Residencial Itaipu, em Goiânia/GO.

     Atualmente o Projeto Cantarolando atende cerca de 135 crianças a partir dos 5 anos de idade, todas alunas da escola. São fornecidas atividades como balé, flauta doce e violão, visando desenvolver a capacidade artística das crianças, bem como promover o aprendizado da música e da dança.

     Além disso, jovens a partir de 14 anos têm acesso ao curso de informática básica fornecido à comunidade local pelo Projeto Aprendendo para Vida, visando torná-los mais hábeis para o mercado de trabalho.

     O objetivo da visita foi renovar a parceria com os projetos, dando continuidade às atividades que buscam promover aos participantes, através da música e da dança, a sensibilidade, concentração, raciocínio, disciplina, respeito, criatividade, memória, elevação da autoestima e sensação de pertencimento ao coletivo. 

 

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais