Entre os anos de 2017 e 2018, a ONG Moradia e Cidadania/SC, em parceria com o Núcleo de Projetos e Curso de Extensão da UNISUL, realizou mais um Curso de Educação Biocêntrica, o qual consistia em uma proposta de qualificação para educadores, lideranças comunitárias, articuladores sociais e gestores de organizações ligados ao Terceiro Setor de Santa Catarina; visando contribuir com uma metodologia de trabalho inovadora e eficaz para o desenvolvimento de projetos de inclusão. 

      O Curso de Educação Biocêntrica promoveu a formação de profissionais envolvidos em projetos sociais nas comunidades com vulnerabilidade social, projetos de inclusão por meio da educação e cultura realizados nas escolas públicas e/ou em espaços dos quais atendam crianças, adolescentes em situação de risco e, em projetos de Geração de Trabalho e Renda para Mulheres.

      Recentemente, Regina Rocha Reynaldo Tibúrcio, aluna deste curso, se destacou com o Mini Documentário “Flor e Ser Mulher”, o qual, segundo ela, foi fortemente inspirado pelo Projeto. Leia, abaixo, trecho de relato da beneficiada:

     “A Educação Biocêntrica voltada a proporcionar um encontro com o empoderamento feminino em uma comunidade rural de Tubarão, Santa Catarina, fez e faz parte de um propósito de sensibilização para uma transformação singular e coletiva, irmanada, emanando uma força feminina, uma egrégora potente e revolucionária. Desse Projeto Biocêntrico nasceu o Mini Documentário “Flor e Ser Mulher”, produzido pelo meu filho, Theo Steban, que extraiu não só a essência do projeto, mas também o flagrante da beleza de cada encontro e a singularidade de cada alma feminina que lá se doou. Minha profunda gratidão a meu filho, às mulheres que possibilitaram a troca de aprendizados e à Deisi Scunderlick por ter me possibilitado conduzir esse projeto”.

     Assista o documentário, aqui!

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais