Coordenação Roraima participa de evento social que beneficia comunidade de baixa renda

       O Projeto Amigos da Comunidade parceiro da Moradia e Cidadania/RR realizou do mês de maio de 2016 uma ação social que beneficiou a população de baixa renda do Centro, Calungá e Caetano Filho. Foram realizados atendimentos de corte de cabelo, massagem, orientação de hidráulica e elétrica, atendimentos de saúde com clínico geral, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, bem como aplicação de vacinas. As crianças ainda foram atendidas com o Caminhão do SESC, o Bibliosesc, que contou com atividades lúdicas e contadores de histórias. 

      Para animar ainda mais o vento, foi disponibilizados pula-pula, pebolim e tênis de mesa, bem como o caminhão palco do SESI, onde houveram diversas apresentações. No palco, foi apresentado uma palestra de higiene bucal, onde foram doados às crianças um kit contendo escovas de dente e creme dental, com intuito de incentivar a escovação dos dentes. Os kit’s foram adquiridos por meio de doações voluntárias conseguidas individualmente com os trabalhadores de cada entidade parceira.

      O lanche do evento (cachorro quente e suco) foi doado pela ONG Moradia e Cidadania/RR e preparado pela equipe do CRAS da prefeitura de Boa Vista. O evento foi realizado, com a ajuda de diversos parceiros, como a Coordenação Roraima, Rotary Club de Boa Vista, SESI, SENAC, SESC, SENAI, SEBRAE e Prefeitura de Boa Vista.

 Saiba mais…

     A ação teve como objetivo trabalhar no núcleo de difícil acesso pelo poder público do bairro Calungá. O bairro é conhecido no município pela ação contínua de venda de drogas e prostituição, e conta com muitas famílias e crianças vivendo em condições precárias. As crianças têm grande carência afetiva, baixa auto-estima, muitas não freqüentam a escola e são criadas muitas vezes, em ambiente familiar desestruturado – pois os pais são usuários de drogas.

      Na tentativa de resgatar essas crianças, visualizando uma possibilidade de futuro diferente, esta ação pontual com atendimentos, pretende criar um primeiro laço com as famílias, para que em continuidade a esta ação, possa ser elaborado um projeto de curto, médio e longo prazo, com ações voltadas à comunidade, na tentativa de mudar a vida do máximo de pessoas possível. 

{siggal}rr-01.07.2016{/siggal}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

rEDES sociais NACIONAIS
Ed. Ceará, Setor Comercial Sul Q. 1 Bloco E Lote 30 Sala 913 - Brasília/DF
(61) 3224-8071
comunicacao@moradiaecidadania.org.br