As estagiárias de Serviço Social, Geiza e Ildener,  supervisionadas através de Termo de Cooperação Técnica firmado entre a ONG Moradia e Cidadania, com supervisão de campo feita por Gersânia, e a FAPI, com a supervisão acadêmica de Sandra Régia, desenvolveram o projeto de intervenção “Conviver e Respeitar”, no Centro de apoio à criança e ao Adolescente – CACA (Campo de estágio).

     O Projeto ocorreu entre os dias 09 e 11 de maio de 2018 e objetivou estimular o exercício da cidadania, autoestima, relações familiares e comunitárias, afetividade, respeito ao próximo e a convivência coletiva.

     As estagiárias promoveram ações através de oficinas temáticas incentivando a disciplina e despertando nas crianças e adolescentes o potencial de realizar mudanças e prevenir situações de riscos pessoais e sociais.

     O alcance das ações pôde ser percebido através da interação e participação das crianças que externaram suas opiniões e expressaram o desejo de atenção e cuidado em relação ao outro.

     A ONG Moradia e Cidadania PI agradece a parceria com a FAPI – Faculdade do Piauí e a oportunidade de contribuir para o processo de ensino e formação de profissionais que, futuramente, irão proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade. 

 

 

Por GB Sites Brasília | Criação de sites