A Moradia e Cidadania/PI promoveu nesta última quarta-feira, dia 30 de maio de 2018, através da parceria com a Defensoria Pública do Estado do Piauí, uma roda de conversa e oficina com as famílias do Grupo de Mães Gaivotas que Voam Longe, localizado na Zona Rural Leste, Estrada da Cacimba Velha, em Teresina/PI

     Já nesta sexta-feira, 01 de junho de 2018, a Coordenação promoveu uma roda de conversa no Instituto das Irmãs Ursulinas de São Jerônimo de Somasca, localizado na Real Copagre, na Zona Norte de Teresina. O evento contou com o apoio da Dra. Patrícia Monte, membro da Defensoria Publica e Coordenadora da Campanha do Sub- Registro.

     Na ocasião, o público foi orientado acerca da importância do registro civil e a forma como ele pode ser adquirido, além de esclarecimentos sobre o papel da Defensoria Publica junto à sociedade, os Direitos da Família, entre outros temas.

     Estiveram presentes na ação a Assistente Social Diana, do CRAS Leste III; o Orientador de MSE e ex-Conselheiro Tutelar, Francisco José; e a Assistente Social e ex-estagiária da Moradia e Cidadania, Érica Karoline.

     O resultado das explanações foram visíveis e imediatos: as famílias participaram ativamente, como protagonistas da ação. Ao final da atividade, fizeram fila para consultar a Defensora buscando maiores orientações. Enfim, a ONG Moradia e Cidadania e o Grupo de Mães Gaivotas  agradecem a parceria e disponibilidade da Dra. Patrícia Monte.

Por GB Sites Brasília | Criação de sites