A ONG Moradia e Cidadania/PI, através de parceria com a Polícia Militar de Piauí, leva o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – para o Projeto Espaço Crescer.

     O Programa é estruturado em lições pedagógicas ministradas por um policial militar; que, além da sua presença física no Projeto como educador social, propicia um forte elo na comunidade, fortalecendo a tríade: Polícia Militar, Espaço Crescer e Família. O Programa oferece, através de uma linguagem acessível, uma série de atividades interativas e variadas, projetadas para estimular as crianças a resolverem os principais problemas da fase em que estão vivendo.

     O PROERD não invalida qualquer outro programa, trabalho ou atividade de prevenção; antes, funciona como complemento. A cooperação da sociedade é fundamental e a participação efetiva dos parceiros constitui-se em sua sustentação e eficácia. A viabilidade e continuidade do PROERD visam atender a uma parcela cada vez mais significativa de crianças e adolescentes, criando, dessa forma, uma rede de prevenção crescente contra as drogas lícitas e ilícitas, bem como, à violência.

     As crianças foram bastante receptivas à iniciativa e estão recebendo o PROERD Kids (voltado para a faixa etária de 05 a 09 anos), no qual o instrutor, Policial Rocha, trabalhará quatro lições, através de encontros semanais. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e a importância de manter-se distante das drogas e da violência.

     A ONG Moradia e Cidadania/PI e o Projeto Espaço Crescer agradecem a esta parceria, que vem alicerçando vidas!

Por GB Sites Brasília | Criação de sites