No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Grupo de Mães Gaivotas que voam Longe, apoiado pela Moradia e Cidadania/PI, participou e desenvolveu diversas atividades ressaltando o protagonismo da mulher.

     No dia 08 de março, participou de entrevista ao vivo na rádio local “Meio Norte”, representando as mulheres do Projeto Gaivotas, bem como suas lutas e conquistas.

     Já no dia 11, em resposta à grande repercussão da entrevista, o jornalista Efrem Ribeiro realizou uma visita ao Grupo, com intuito de conhecer a sede do projeto e ver o empoderamento feminino das participantes em prática.

     Dia 15, foi realizada uma roda de conversa com as crianças e adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com o tema “feminícidio”, ministrada pelo psicólogo Herbert do CRAS leste III. O principal objetivo da palestra foi instaurar nas crianças o senso de valor e liberdade femininos.

      Por fim, o dia 16 de março foi marcado pela primeira aula do projeto “Dançando na Praça”, iniciativa criada em parceria com a SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer). A zona rural foi a primeira a ser contemplada com a atividade, que será realizada aos sábados, a partir das 17 horas.

Confira a galeria:

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress