Através da parceria da Moradia e Cidadania com a Polícia Militar de Piauí, mais uma Instituição Social está sendo contemplada com o  Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Desta vez, a beneficiada é a Sociedade Espírita Luz de Nazaré, com a participação de 35 crianças e adolescentes.

     O programa visa construir um ambiente de convivência no qual os jovens sejam capacitados para respeitar uns aos outros, além de se manterem longe das drogas, da violência e de outros comportamentos nocivos e as lições  são voltadas para o desenvolvimento de habilidades para tomada de boas decisões e consequente condução de uma vida de forma segura e saudável.

     O PROERD, ainda, visa promover relações pautadas na confiança e na humanização entre os jovens, os policiais militares, educadores, responsáveis legais e outros líderes da comunidade, permitindo, também, que os participantes enxerguem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional.

     A Moradia e Cidadania/PI agradece a parceria através do instrutor do PROERD, Policial Rocha.

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress