No dia 12 de dezembro de 2017 aconteceu o encerramento da 2ª temporada do Projeto Horta Comunitária, no Centro Cultural e Social Severinos, localizado na Rua Monte Alegre, 144 – Ouro Preto, Olinda/PE. O projeto atendeu às famílias beneficiadas pelo Centro Cultural, com um grupo composto por oito mães atendidas pela instituição, e teve como principal objetivo aumentar a oferta de alimentos, melhorando a qualidade de vida do grupo social em situação de insegurança alimentar.

     O projeto é uma das ações extensionistas da Faculdade Frassinetti do Recife em parceria com a Moradia e Cidadania Pernambuco e consagrou o plantio de 11 tipos de temperos, além da construção de quatro canteiros contendo as plantações de alface, coentro, couve, tomate cereja, pimenta biquinho, dentre outras. “A ideia central é de que o grupo leve adiante o trabalho realizado, caminhando com as próprias pernas”, falou a estudante Maíra Fonseca que executou o projeto com o aluno George Camelo, ambos supervisionados pelo professor extensionista, Paulo Valfredo.

     A ONG apoiou o projeto viabilizando equipamentos necessários e apoio aos alunos para o andamento das atividades. Para 2018 a expectativa é de que o projeto seja realizado em outra instituição.

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais