Durante o ano de 2016 nossa equipe percorreu Belo Horizonte pelas cooperativas COOMARP, COOPERSOLI, COOPEMAR, ASSOCIRECILE e COOPERSOL VENDA NOVA com o desafio de implantação e treinamento para uso do novo sistema de gestão, o software Catafácil. A Moradia e Cidadania/MG realizou um trabalho intenso de acompanhamento dos processos de recebimento de sucata e materiais, triagem, pesagem, empacotamento e prensagem, estoque e venda.

     Estes processos ocorrem de forma peculiar nas cooperativas integrantes da REDESOL-MG e a utilização do software “Catafácil” torna-se de suma importância na unificação de informações. Da mesma maneira, torna-se uma ferramenta eficaz na emissão de notas fiscais e gestão financeira. Durante o processo de implantação e treinamento enfrentamos juntos diversos desafios, que foram sistematizados em um livreto impresso e distribuído às cooperativas e parceiros.

     O encerramento do Projeto Cooperativa Sustentável – Capacitação para utilização do software Catafácil e certificação dos catadores ocorreram no dia 22 de agosto de 2017, no Espaço de Eventos Unimed-BH. A Coordenação MG espera que as cooperativas colham os frutos deste bem sucedido empreendimento, que nesta data certifica 28 pessoas, capacitadas a operar o software de gestão Catafácil.

     Agradecemos ao Instituto Unimed-BH, pelo apoio financeiro, a REDESOLMG pelo apoio político e empenho na realização deste projeto, a BAZO Soluções, pela sua colaboração irrestrita no suporte de demandas recorrentes durante a execução deste empreendimento.

 

Por Sites em Brasília | Criação de sites profissionais