A Moradia e Cidadania/GO estabeleceu parceria com o Centro de Formação Integral – CENFI, em Aparecida de Goiânia/GO, que tem por finalidade promover a realização do Projeto Costurarte que objetiva a capacitação profissional das pessoas com menor poder aquisitivo, da comunidade local e região adjacente, com idade a partir de 16 anos, em cursos no ramo da confecção de roupas. Serão oferecidos cursos de costureiro industrial, cortador de tecidos e modelista de roupas.

     A iniciativa visa minimizar os efeitos do desemprego com a oferta de um conjunto de políticas sociais integradas: qualificação profissional, incentivo à economia solidária e empreendedorismo, permitindo melhorar a renda, as condições de vida e dignidade das famílias beneficiadas, além da inclusão social.

     Segundo a Irmã Dina, coordenadora do CENFI, a parceria ora firmada oferece alternativas de formação e rentabilidade, em um momento com tantos desafios e incertezas. Para a Moradia e Cidadania/GO é uma oportunidade de expandir seu compromisso com a sociedade; para o CENFI é uma possibilidade de servir à comunidade, oferecendo aos participantes formação, profissionalização e melhoria na qualidade de vida das suas famílias.

Por GB Sites em Brasília e Temas Wordpress